Ultimas Postagem.

Quando é preciso usar uma cama hospitalar?

Sep 04 2023
Image Carousel

As camas hospitalares são recomendadas para pessoas que se recuperam de cirurgias, bem como idosos com a saúde comprometida ou outros casos. Atualmente, as camas hospitalares são totalmente elétricas com ajustes que atendem as necessidades da pessoa enferma.

A CCR oferece aos seus associados o empréstimo de camas hospitalares para acelera o processo de recuperação da saúde do paciente. Graças às novas tecnologias, as camas hospitalares não são mais como antigamente. Hoje elas são leves, porém resistentes, com capacidade de suportar um grande peso. 

Projetadas para que sejam facilmente desmontadas, transportadas e montadas na casa do paciente, as camas hospitalares são feitas de materiais de alta qualidade, compostas de colchões modernos e confortáveis. Então, se você tem curiosidade de saber quando é preciso usar uma cama hospitalar, confira a seguir os principais motivos.

Evitar infecção hospitalar

O ambiente hospitalar está propenso a contaminações e para reduzir os riscos de uma pessoa internada ser contaminada por algum tipo de vírus ou bactéria, os médicos aconselham que o tratamento seja realizado em casa. No entanto, essa indicação é feita quanto realmente não há mais a necessidade do paciente permanecer no hospital.

Geralmente idosos ou pessoas com a imunidade baixa precisam de semanas ou até meses de acompanhamento médico para se recuperarem e para evitar uma longa internação, a cama hospitalar é recomendada para dar continuidade ao tratamento em casa.

Melhor posicionamento para pacientes

Quando as pessoas são forçadas a passar longos períodos de tempo na cama, a pressão que seu corpo coloca no colchão pode causar úlceras ou escaras na pele. Essas feridas são extremamente desconfortáveis ​​e difíceis de gerenciar. 

Camas hospitalares geralmente são recomendadas como uma alternativa para que o corpo possa ser reposicionado com facilidade e assim girar e deslocar a pressão por outros membros para aliviar a dor. As camas hospitalares têm rodinhas, travamento e controle remoto com diversas funções, bem como um colchão de suporte terapêutico. 

Lesão ou falta de mobilidade

Devido a certas lesões ou cirurgias, a pessoa com perda temporária ou permanente tem a mobilidade reduzida. Aquelas com problemas no quadril ou em outra parte do corpo, sentem muita dor ao entrar e sair da cama. Muitas vezes, seu quarto é no segundo andar da casa ou do prédio e subir as escadas não é indicado no pós-operatório. 

Nesse caso, a cama hospitalar oferece uma opção conveniente e temporária para permitir que o paciente durma tranquilo sem a necessidade de usar escadas. As pessoas que estão se recuperando de cirurgias abdominais, cirurgias na coluna ou outro tipo de enfermidade, geralmente necessitam de camas hospitalares, pois permitem que durmam confortavelmente em um ângulo ou posição que não seja doloroso para elas.

Circulação melhorada e segurança

As camas hospitalares permitem que os usuários ajustem a cama para melhor posicionar os membros superiores e inferiores. Essas mudanças melhoram a circulação sanguínea do paciente enquanto ele está na cama.

As camas hospitalares muitas vezes se tornam uma necessidade para pessoas com condições que exigem monitoramento e atenção do cuidador ou contenção ocasional de quedas. Pessoas com risco de queda, como aquelas com demência ou deficiência cognitiva, muitas vezes precisarão dormir em uma cama hospitalar para mantê-las seguras.

Um dos benefícios mais significativos das camas hospitalares é a facilidade de deslocamento do paciente, pois permitem que o cuidador levante ou abaixe a cama a uma altura que facilite a transferência do paciente para uma cadeira de rodas ou andador, por exemplo. 

A cama de hospital totalmente elétrica facilita esse deslocamento. A seção de cabeceira elevada da cama permite que o cuidador mova o paciente para uma posição sentada antes da transferência, o que é menos trabalhoso e ajuda na prevenção de lesões. 

Veja também4 motivos para contratar um Plano de Assistência Familiar.

Plano de Assistência Familiar CCR

A CCR oferece um plano que além de proporcionar a cobertura do funeral, também fornece alguns benefícios para a família como o empréstimo de produtos para reabilitação (muleta, andador, cadeira de rodas, cama hospitalar, entre outros).

A CCR possui três unidades de atendimento, nos municípios de Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Nosso principal objetivo é disponibilizar as famílias o máximo de conforto, carinho, respeito e profissionalismo em momentos difíceis.

Tags: Apoio Familiar , Velório Online , Obituário
Ultimos Artigos
image blog

O que faz um cerimonialista de funeral? Entenda sua função!

O luto é um processo com muita simbologia, no qual as homenagens e rituais assumem especial relevância. Precisamos de atos que transcendam as palavras para poder simbolizar e representar o que sentimos, e o que as palavras não podem expressar.

A linguagem do inconsciente, da nossa psique e das nossas emoções muitas vezes flui de forma mais ví ...

Leia Mais
image blog

O que fazer quando o luto vira uma doença?

O luto é uma reação natural a perda de um ente querido, mas quando o luto se torna um grande desafio, ou quando interfere nas atividades diárias e no bem-estar em geral, pode evoluir para a depressão. Não deixe a dor se transformar nessa doença mental que afeta o humor e o sistema emocional.

A depressão é um sentimento de tristeza profunda, desà ...

Leia Mais
image blog

Faixa Anti Ronco: o que é, como funciona e quando usar

O ronco é um problema que pode não apenas acabar com o sono, mas também causar todos os tipos de problemas, desde cansaço exces ...

Leia Mais